Senac-PEPara saber como aproveitar todos os nutrientes das frutas, verduras, legumes e alimentos em geral, o Senac Paulista oferece a oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos, com início na próxima segunda-feira (02/04), das 18h às 22h. Já para quem quer aprender a fazer delícias doces, haverá a oficina de Preparação de Bolos e Tortas e as aulas começam no dia 9 de abril, também no turno da noite.

Na programação da oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos serão dadas dicas de seleção e separação de alimentos excedentes, retirada, transporte e armazenamento. Além de orientar na manipulação dos alimentos, com receitas de aproveitamento integral dos alimentos, visando o preparo de refeições nutritivas em condições seguras. O objetivo é ensinar que partes de alimentos, como cascas e sementes, podem ser aproveitadas de forma saborosa.

A oficina de Preparação de Bolos e Tortas tem o objetivo de proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos e habilidades na preparação de bolos e tortas. Boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, orientação sobre materiais e utensílios e preparo de massas bases farão parte da programação da oficina. Os alunos também vão aprender sobre recheios, coberturas e caldas

As inscrições para as duas oficinas devem ser feitas pelo Senac Paulista, que fica na Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, nº 30, Jardim Paulista, Paulista – PE, (81) 3438.5050.

Fonte: Senac PE