Os atletas de taekwondo do Paulista conquistaram, no último fim de semana, no Rio Open, em Niterói (RJ), importantes vitórias na primeira competição nacional vestindo a camisa do Clube Náutico Capibaribe. O grupo trouxe na bagagem cinco medalhas, sendo uma de ouro, outra de prata e três de bronze. O grande destaque foi à lutadora Adria Rayanne que alcançou o lugar mais alto no pódio, na categoria juvenil, até 59kg. Além dela, as jovens Kamila Guedes, Aline Ferreira e Thalyta Karyne também foram premiadas.

Essa foi à primeira fase do torneio que será disputado em dez etapas distintas, até o mês de novembro. Ao fim da competição, os três melhores do ranking terão a oportunidade de participar de uma seletiva para a Seleção Brasileira. No ano passado, cinco atletas do Paulista garantiram vaga na disputa pela camisa verde-amarela.

A parceria com o Timbu virou realidade graças ao trabalho de base olímpica que a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município vem buscando para os atletas da cidade. O acordo foi firmado na última semana contemplando 10 lutadores do Paulista, que agora fazem parte da equipe alvirrubra.

A próxima disputa vai acontecer na cidade de Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro de Taekwondo, nos dias 27 e 28 de abril e garante vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na China, no mês de julho.

Fonte: Prefeitura do Paulista