“Além disso, a UPA também vai beneficiar a população de Pontezinha”
“Além disso, a UPA também vai beneficiar a população de Pontezinha”

O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e à Secretaria estadual de Saúde a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Pontes dos Carvalhos. Curiosamente, é nesta localidade onde o tucano e pré-candidato a prefeito no Cabo de Santo Agostinho seria derrotado pelo vice-prefeito Vado da Farmácia (PSB) em locais como Ponte dos Carvalhos (51% a 34%).

Em discurso na Assembleia, nesta terça-feira (7), Betinho Gomes disse que os recursos já existem e podem ser utilizados pelo governo estadual. Trata-se de R$ 28 milhões, fruto de uma emenda coletiva da bancada de deputados federais do Estado ao Orçamento da União, direcionados para a construção de UPAs na Região Metropolitana do Recife.

Com base nesses recursos já aprovados e disponíveis, Betinho apelou, mais uma vez, ao Estado para que se sensibilize e construa uma UPA em Ponte dos Carvalhos. “Novamente, faço um apelo ao governador para que destine parte desses R$ 28 milhões para a implantação de uma UPA em Ponte dos Carvalhos”, reiterou.

O parlamentar argumenta que essa é uma solução importante para uma comunidade, que tem cerca de 70 mil habitantes. “Além disso, a UPA também vai beneficiar a população de Pontezinha”, acrescenta Betinho, ressaltando que a chegada da UPA no distrito vai ser importante para ajudar a rede de saúde do município, que possui muitas carências.

Fonte: Blog da Folha