Acidente aconteceu em uma esquina da PE-15, em Arthur Lundgren II. Previsão da Celpe é que energia seja restabelecida na tarde desta sexta.

Um poste de iluminação pública ficou inclinado no meio da rua, na manhã desta sexta-feira (28), após ser atingido por um caminhão, no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu por volta das 6h30, na Avenida Paulista, no trecho que fica na esquina com a rodovia PE-15.

Por conta da colisão, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região e alguns semáforos ficaram apagados. Técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foram enviados ao local para realizar o conserto no poste. A área precisou ser isolada.

Moradores da área contaram que o motorista do caminhão bateu no poste depois de dar ré no veículo. Logo em seguida, o caminhão foi para frente e acabou batendo na calçada, que também ficou danificada.

Em nota, a Celpe informou que o poste deve ser trocado ainda na tarde desta sexta. Após a conclusão do serviço e a recomposição da rede elétrica, a energia deve ser restabelecida na região. Até o final da manhã, o caminhão continuava no local do acidente e a pista seguia interditada.

Fonte: G1 Pernambuco