Será inaugurada nesta quarta-feira (22.01), às 10h, a primeira Casa da Juventude do Paulista, que ficará localizada no bairro de Maranguape II. A instalação da casa foi possível através da parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude e a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude. No espaço, os paulistenses com idades entre 12 e 29 anos terão acesso a cursos de informática, sala de vídeo, palestras, entre outras atividades.

O espaço funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com atividades esporádicas das 20h às 22h. Os interessados em participar das atividades da Casa da Juventude devem procurar a coordenação da casa. No total, seis profissionais da Prefeitura irão atuar na realização de atividades, tanto dentro do espaço quanto nas comunidades vizinhas.

O evento de inauguração contará com a presença do prefeito Junior Matuto, o secretário estadual Pedro Eurico e de representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

CONVÊNIO – Durante o evento de inauguração da Casa da Juventude, a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista irá assinar um convênio com 14 Organizações Não Governamentais (ONGs). As instituições irão beneficiar cerca de 900 jovens da cidade com atividades em quatro eixos: Acolhimento, Liberdade Assistida, Enfrentamento à Exploração Sexual, além de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

SERVIÇO:
O quê: Inauguração Casa da Juventude;
Quando: quarta-feira (22.01), às 10h;
Onde: Rua 77, nº 363, em Maranguape II (próximo ao supermercado Bom Jesus);

Fonte: Prefeitura do Paulista