Em alusão ao período da Páscoa, as encenações da Paixão de Cristo são atrações garantidas para os moradores do Paulista, que poderão assistir às apresentações que vão ser realizadas em diversas localidades do município. As festividades da Paixão de Cristo são feitas em parceria com as Secretarias de Turismo, Serviços Públicos e Saúde do Paulista.

Em Jardim Paulista Baixo, o grupo Coletiva Roda Mundo, projeto vinculado à Associação de Cultura Cidade do Paulista (ACCP), comanda as apresentações relacionadas à morte e ressurreição de Jesus. O espetáculo será realizado na sexta-feira da Paixão (18.04), e no sábado de Aleluia (19.04), ambos às 20h, na Praça da Encenação, próxima ao Senac do Paulista.

No bairro de Maranguape II, o Grupo de Arte e Cultura Unido Pela Fé (Gacuf) está à frente das representações teatrais relativas ao período de Páscoa. Uma equipe com 50 atores e 30 produtores fará um resumo desde o período em que Jesus começou a sua série de evangelizações até a sua ressurreição. A previsão é de que a peça tenha 2h de duração.

O espetáculo ocorrerá neste sábado (19.04) às 19h, na Praça José Lopes de Araújo, situada ao lado da Associação dos moradores do bairro. Estima-se que mais de 7 mil pessoas prestigiem o evento. No sábado (26.04), após o período pascal, também às 19h, a equipe se apresenta em Jaguarana, no Campo do Barreirão.

Fonte: Prefeitura do Paulista