Mais de 20 comerciantes reclamam não ter sido avisados com antecedência sobre demolição de boxes no entorno do mercado público do Conjunto Beira-Mar, em Paulista, no Grande Recife. A ação faz parte do projeto de revitalização do local, que vai contar com um novo terminal de ônibus no bairro.

 

A Prefeitura de Paulista informou que fez uma parceria com a empresa de ônibus Cidade Alta, que vai construir um terminal nas proximidades do mercado. A proposta é retirar os comerciantes irregulares do entorno do prédio e realocá-los para dentro. Ainda de acordo com a prefeitura, os comerciantes foram notificados cinco dias antes do início da operação. Na semana passada, 12 barracas foram retiradas, e os donos já receberam os boxes, mas ainda não abriram as lojas.

Até o fim da semana, as outras sairão do local. O mercado municipal tem mais de 20 anos e 44 boxes, mas apenas três eram utilizados. A prefeitura já iniciou uma reforma no local, que vai contemplar serviços na parte hidráulica e elétrica e construir um portal. As obras devem durar 60 dias e não impedem que os comerciantes trabalhem lá. A parceria entre a prefeitura e a empresa de ônibus tem o objetivo de movimentar mais a área.

Fonte: TV Jornal