Segundo a PM, 6 homens participaram da ação na manhã desta quarta (7). Agência roubada fica no Centro de Paulista, no Grande Recife.

Uma agência do Itaú situada no Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o tenente Cláudio Batista, do 17º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos do crime renderam o gerente da unidade em casa, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, e fizeram a família dele refém para obrigá-lo a abrir o banco.

Os criminosos teriam abordado o gerente por volta das 6h30. Três homens ficaram com a família e outros três seguiram com o funcionário para a agência, em Paulista. O trio aguardou a chegada dos vigilantes, que também foram rendidos. De acordo com a PM, a tesoureira foi obrigada a abrir o cofre. Ainda segundo a PM, o grupo fugiu levando R$ 800 mil. A família do gerente já foi liberada.

Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram no sentido BR-101 Sul em um Corolla amarelo. Segundo o tenente, tudo indica que a ação foi bem planejada, visto que os suspeitos tinham conhecimento da rotina do gerente. Ninguém foi ferido durante a ação.

A agência permanece fechada nesta quarta-feira (7). Procurado pelo G1, o banco Itaú ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte: G1