São 100 vagas para duas palestras que tem objetivo de ampliar os conhecimentos dos estudantes de Ciências Contábeis.

Dia do ContabilistaNa semana em que se comemora o Dia do Contabilista, de 23 a 28 de abril, a Faculdade Joaquim Nabuco de Paulista promove duas palestras com a proposta de trazer para os estudantes assuntos relevantes para a área. Os encontros serão realizados na segunda-feira (23) e na terça (24), às 19h. Serão disponibilizadas 100 vagas para os graduandos de todos os períodos.

As inscrições são realizadas na assessoria da coordenação de Paulista e para participar é preciso levar um quilo de alimento não perecível para ser doada a entidade social. A observação é que apenas é possível uma inscrição por aluno. Estudante do Grupo Ser Educacional receberá 10h de atividade complementar.

No primeiro dia (23) será a vez dos interessados assistirem a palestra sobre Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade: um estudo sob a ótica das pequenas e médias empresas que será apresentada por Bruno Lindoso do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Terceiro Setor e a Questão Social é o tema que será apresentado na terça (24) pelo Professor Severino Vicente que atua no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

“Ambas as palestras são de pessoas com experiência profissional. Cada assunto com seu foco, o primeiro voltado para os olhares das pequenas e médias empresas e o segundo voltado para verificar que relação existe entre a sustentabilidade e a contabilidade”, explica o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis em Paulista, Nilson Ximenes.

DATA – O Dia do Contabilista, oficialmente instituído em 23 de maio de 1979, foi criado com o intuito de garantir direito e respeito profissional. O autor do projeto foi o pernambucano, Economista João Lyra Tavares, que lutou para esse dia ser comemorado. Realizar auditorias, controladoria, planejamento tributário, gerenciar patrimônio, transações comerciais, interpretar fatos econômicos e outras atividades ligadas à área são atribuições desse profissional.

Fonte: Faculdade Joaquim Nabuco