Cruzar a PE-01, em Paulista, não é tarefa fácil. Em quase toda a extensão da via, que liga os bairros do Janga, Pau Amarelo, Nossa Senhora do Ó e Maria Farinha, é raro encontrar acostamento. Buracos e acúmulo de água nas laterais dificultam a vida de quem passa pelo local. A sinalização horizontal da estrada, também chamada de Avenida Claudio Gueiros Leite, apagou-se com o passar do tempo e com a falta de manutenção.

Mas, a agonia pode estar mais perto do fim. Ao menos essa foi a promessa do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), em entrevista ao Blog de Jamildo, na segunda-feira (23).

Em junho, o prefeito apresentou uma proposta ao governo estadual propondo trabalho conjunto para fiscalizar e ordenar o trânsito na rodovia. O prefeito também solicitou a duplicação da PE-01.

Passados seis meses, a resposta ainda não saiu. Mas Matuto comentou que vai tentar novamente a parceria com o Estado. Caso não tenha resultado favorável, ele afirmou que irá fazer uma empréstimo, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para tirar o projeto do papel.

“Vou me atrever a fazer isso, porque a duplicação da PE-01 é um grande sonho. Se não sair com o Estado, vou recorrer ao BNDES”, defendeu Matuto. O empréstimo, segundo o socialista, seria de R$ 87 milhões.

Fonte: Blog de Jamildo (JC)