Expresso CidadãoFuncionários do Expresso Cidadão prometem entrar em operação tartaruga a partir desta sexta-feira. A manifestação pacífica deverá atingir diretamente a vida de quem busca atendimentos nos postos do Cordeiro (que somente no período da manhã atende cerca de 500 pessoas) e da Boa Vista. Na próxima semana, o manifesta será feito nas filiais de Olinda e Afogados.

O atraso coletivo será nos atendimentos realizados pela manhã. Os funcionários que costumam chegar às 7h10, levando em conta que os centros abrem às 7h30, só deverão começar a trabalhar às 9h. Até as 19h30, horário de fechamento, os atendimentos serão feitos de forma lenta. A manifestação tem por objetivo reivindicar o auxílio vale transportes que os funcionários concursados não recebem desde a contratação, em 2009. “Estamos nos organizando para lutar pelos nossos direitos. Não estamos pedindo nenhum absurdo. Está previsto em lei. Não queremos prejudicar os cidadãos, mas não ficaremos prejudicados”, informou uma das coordenadoras do movimento – que preferiu não se identificar.

As agências do Expresso Cidadão oferecem atendimentos para a Agência do Trabalho, com seguro desemprego, vagas para emprego e emissão de carteira de trabalho; Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), com registros de veículos, emissão de Carteira Nacional de Habilitação e atendimento para autoescola; emissão de documentos de identidade e CPF; problemas relacionados ao Procon, Celpe, Compesa e Defensoria Pública. Normalmente, funcionam entre 7h30 e 19h30, sem intervalo de almoço.

Fonte: Diário de Pernambuco