O PT estadual realiza na próxima segunda-feira o Fórum Metropolitano pela primeira vez em Paulista. O partido quer discutir soluções conjuntas para as problemáticas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e usa como mote temas como transporte, saúde, mobilidade urbana, saneamento ambiental, desenvolvimento e planejamento urbano.

“Vamos discutir os desafios do desenvolvimento da RMR"
“Vamos discutir os desafios do desenvolvimento da RMR"

Em paulista, o Fórum vai discutir transporte e mobilidade urbana e conta com a presença do presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Dilson Peixoto, o deputado estadual Sérgio Leite, Ana Suassuna (Secretaria das Cidades) e do Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro. Os convidados darão início ao debate mediado pelo presidente do diretório estadual do PT, Pedro Eugênio.

De acordo com o também deputado federal, Pedro Eugênio, a iniciativa do Fórum é importante por tratar de assuntos que não são referentes apenas à capital. Além de fortalecer as gestões atuais e futuras do partido. “Vamos discutir os desafios do desenvolvimento da RMR, com base nas experiências de gestão do PT em Recife e m todo o Brasil e, também, contando com a visão técnica dos convidados, que têm experiência e que não são do partido.”

Fórum – Tendo em vista o desenvolvimento do Estado, o Fórum Metropolitano do PT é uma iniciativa que busca criar um espaço para discussão através de uma rede de comunicação intermunicipal, visando compartilhar soluções entre os municípios envolvidos, a fim de compartilhar soluções possíveis para a melhoria da população.

A reunião do primeiro ciclo de debates do Fórum acontece no Teatro Municipal de Paulista, às 19h.

Fonte: Blog da Folha