Uma mostra de fotos que conta a evolução de Paulista está exposta na cidade até o dia nove deste mês. Trata-se da exposição fotográfica Paulista Ontem e Hoje, que destaca os 81 anos de emancipação política do município. A iniciativa conta com imagens de registros do passado e do presente e telas de artistas plásticos da cidade, com uma ampla variedade de técnicas de pinturas de monumentos históricos e culturais. O acesso é gratuito.

São 96 fotografias antigas e atuais do município, tiradas dos mesmos ângulos, com o objetivo de provocar a comparação e a constatação das mudanças que Paulista sofreu ao longo dos anos. Além dos retratos, estão sendo expostos seis quadros pintados por artistas locais com imagens de pontos turísticos e históricos, entre eles as igrejas Nossa Senhora do Ó e da Conceição, o Alto do Sumaré, a Praia do Janga, a Rua do Comércio e as Ruínas da Fábrica Aurora.

A administradora, Damaris Santos, 27 anos, estava de passeio com a família no shopping e aproveitou, para conferir a exposição. “Gosto muito de eventos culturais, sempre visito museus, feiras, aqui em Paulista tem poucas opções, é bom que a prefeitura invista na cultura, essa mostra é uma oportunidade para os jovens que são tão antenados hoje em dia, conheçam um pouco da história da nossa cidade”, afirmou.

A exposição permanecerá no hall do piso térreo do Paulista North Way Shopping. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9 às 22h, e sábados e domingos, do meio-dia às 22h.

Fonte: Imprensa Paulista