Um pernambucano condenado a 26 anos de prisão por matar uma mulher e seu filho na cidade de Itabiraí, no Rio de Janeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (10) no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Eleale Ramos dos Santos, de 48 anos, estava foragido desde 2010 e tentou fugir da delegacia no Recife após ser preso.

 

A prisão foi realizada por volta das 8h quando Eleale chegava ao trabalho, uma empresa terceirizada de pesquisas localizada na Rua Joaquim Brito onde exercia a função de entrevistador. O criminoso morava em Paulista, com a esposa e o filho.

Eleale foi condenado pela morte da mulher do amigo que o recebeu na cidade e o filho dela em 2004. No processo, consta a suspeita de um relacionamento amoroso entre a vítima e o homem, que cumpriu pena por seis anos. Em 2010, quando entrou no regime semi-aberto, fugiu para o Recife.

O homem não resistiu à prisão e foi levado para a Delegacia Seccional do Espinheiro. Mas, quando estava sendo encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), Eleale tentou pular do primeiro andar da delegacia, de onde foi levado para o Hospital da Restauração (HR) por precaução.

Depois de realizar exames, que não apontaram nenhuma fratura, o homem será reencaminhado para a delegacia no início desta tarde e depois seguirá para o Cotel.

Fonte: NE10