Pesquisa Eleitoral no Recife1- O JC deste dominho divulgou o resultado da primeira pesquisa eleitoral feita no Recife incluindo o nome do senador Humberto Costa como candidato do PT.

2- No cenário mais provável, isto é, com quatro candidaturas de oposição, o senador petista apareceu com 36% de intenções de voto.

3- Os candidatos de oposição aparecem assim posicionados: Mendonça Filho (DEM) com 18%, Daniel Coelho (PSDB) com 5%, Raul Henry (PMDB) com 4% e Raul Jungmann (PPS) com 2%.

4- O senador lidera também na pesquisa espontânea com 30% das citações, seguido por Mendonça com 12%, Daniel Coelho com 4% e Raul Henry com 3%.

5- A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 deste mês de junho com 816 eleitores e sua margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

6- O levantamento aferiu também o grau de popularidade do prefeito João da Costa, que não é dos melhores.

7- Segundo ele, a administração do prefeito é considera ótima ou boa por apenas 17% dos recifenses (3% de ótima e 14% de boa).

8- Por outro lado, 20% da população considera a gestão ruim e 26% péssima (46% de reprovação).

9- Já o percentual de eleitores que consideram a gestão regular é de 36%.

10-A pesquisa indicou também que quem melhor encarna a oposição ao atual prefeito é o deputado Mendonça Filho (DEM) com 18,7 das citações.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio