Polícia suspeita que o homem também traficava drogas nas sedes da TOIC

Cláudio da Costa Júnior foi preso na manhã desta sexta em Paulista
Cláudio da Costa Júnior foi preso na manhã desta sexta em Paulista

Um homem acusado de tentativa de homicídio foi detido, na manhã desta sexta-feira (09), em cumprimento a um mandado de prisão. Claudio Santana da Costa Junior, de 28 anos, é apontado como o homem que tentou assassinar Anderson Francisco José da Silva, no dia 23 de julho de 2011, na Campina do Barreto, Zona Norte do Recife. De acordo com a polícia, a motivação do crime teria relação com o tráfico de entorpecentes na localidade.

Ainda segundo a polícia, Claudio já foi preso duas vezes por tráfico. A primeira foi em maio de 2010, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata do Estado, e a segunda aconteceu em março de 2011, no bairro de Água Fria. Nesta sexta, o rapaz foi detido na casa da sogra, localizada no Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, Região Metropolitana (RMR). Ele não ofereceu resistência.

As investigações agora estão concentradas em provar que o homem realizava tráfico de drogas nas duas sedes da Torcida Organizada Inferno Coral, do Santa Cruz, situadas no Centro e na Zona Norte da Cidade, locais onde trabalhava como vendedor de camisas e adereços da organizada. Após ser autuado, Claudio Santana da Costa Junior foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima na tarde desta sexta.

Fonte: FolhaPE