Maioria dos shoppings fecha 30 minutos antes do jogo, reabrindo depois. Bancos, Correios e unidades do Expresso Cidadão fecham mais cedo.

Repartições públicas, comércio e serviços terão o expediente reduzido, nesta terça (8), devido ao jogo entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. Apesar da partida ser no fim da tarde, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), instituições públicas, de forma geral, funcionam apenas pela manhã. Veja abaixo:

Correios
As agências funcionarão das 9h às 13h. A unidade localizada no Shopping Recife vai atender das 10h às 16h. Já as agências do Shopping RioMar e do Aeroporto dos Guararapes abrem das 9h às 16h.

Expresso Cidadão
As unidades do Expresso Cidadão funcionarão até as 12h30. Após este horário, apenas os atendimentos em andamento serão concluídos.

Detran-PE
O serviço de atendimento nas unidades do Detran tem início às 8h e segue até as 12h30.

Bancos
De acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban), todas as agências devem abrir das 8h30 às 12h30. A recomendação está de acordo com o Banco Central, que autoriza a mudança no horário de atendimento nos dias de jogos da Seleção, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

Comércio de rua
A maioria das lojas de rua do Recife fechará, em média, uma hora antes dos jogos e não reabrirá após a partida. A determinação desses horários fica a critério de cada empresa.

Shoppings

>> Recife, Tacaruna e Guararapes
Fecham 30 minutos antes do jogo. Reabertura facultativa para todas as lojas 30 minutos após a partida.

>> Paço Alfândega
Funciona até as 16h e não reabre.

>> RioMar e Plaza
Fecham 30 minutos antes do jogo. As praças de alimentação e lazer têm reabertura facultativa 30 minutos após a partida.

>> Shopping Boa Vista
Fecha uma hora antes do jogo, com o cinema tendo a primeira e última sessões do dia. Game Station abre 30 minutos após a partida.

Fonte: G1 Pernambuco