Ocorreu ontem no Catamarã, no Bairro de São José, o primeiro encontro da Juventude da Frente Popular com os pré-candidatos Paulo Câmara (PSB), Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB). Também estiveram presentes os Deputados Estaduais Aluísio Lessa e João Fernando Coutinho, o Prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB) e a pré-candidata a Câmara Federal, Marília Arraes (PSB). O encontro que reuniu cerca de 400 jovens teve como foco a apresentação das pré-candidaturas a majoritária e a entrega do projeto de pré-campanha, confeccionado pelas juventudes partidárias ao socialista Paulo Câmara.

Para o Presidente da Juventude do PSDB-PE, o caruaruense Raffiê Dellon, o encontro foi o ponto de partida para as mobilizações da juventude na pré-campanha do PSB ao Palácio do Campo das Princesas: “41% do eleitorado pernambucano está incluso nessa faixa etária de juventude, é uma parcela que deve ser prioritária em qualquer campanha majoritária. Com Paulo Câmara não será diferente. Entregamos um projeto de atuação de pré-campanha inovador, ousado, fruto de uma construção coletiva das Juventudes da Frente Popular e que muito irá contribuir para o debate estadual”. Comentou Raffiê.

A proposta entregue é que os encontros temáticos sejam mesorregionais com a denominação de “Câmara da Juventude”, sendo elaborados num formato “Talk Show”, onde o pré-candidato tem uma interação direta com o jovem eleitor. Também serão coletadas 40 propostas para serem inclusas no programa de Governo da Frente Popular. Os jovens irão se reunir com a coordenação da pré-campanha para discutir os detalhes.

Fonte: Blog do Mário Flávio