O prefeito Junior Matuto assinou ordem de serviço nessa terça-feira (22) para a construção de uma unidade de saúde no bairro de Maranguape II, em Paulista. O imóvel deve beneficiar aproximadamente quatro mil usuários do SUS na comunidade. O novo posto vai contar com uma equipe composta por médicos, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde. A atual gestão ainda vai montar um consultório odontológico com uma equipe de dentista e auxiliar de saúde bucal.

O prédio já está sendo erguido em um terreno na Avenida F e deverá ser entregue à população em três meses. Os recursos empregados na obra fazem parte do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A obra é a terceira unidade de saúde da gestão de Junior Matuto. Já estão em andamento as obras de edificação dos novos postos de Maria Farinha e Jardim Paulista Alto. Até o final desse mês de outubro, uma nosa ordem de serviço está programada para ser assinada, autorizando a construção de um novo posto.

Fonte: Blog de Jamildo (JC)