Única ausência dos principais nomes será justamente do bicampeão olímpico Robert Scheidt

A realização do Campeonato Brasileiro de optimist em Maria Farinha foi o primeiro passo. A categoria é tida como a principal escola da vela. De hoje até domingo, na mesma raia do Litoral Norte, Pernambuco recebe outra competição nacional, da classe laser. Agora, a história é para “gente grande”. A categoria é o topo da modalidade, na qual atuam gigantes como Robert Scheidt, bicampeão olímpico.

Scheidt será uma ausência sentida na competição. Após conquistar o título da Copa Brasil, disputada no último fim de semana, no Rio de Janeiro, ele seguirá para uma etapa da Copa do Mundo de Vela, em Miami, no próximo dia 25. Será o único desfalque. Os principais velejadores da categoria virão ao estado para a disputa do Nacional. Além da categoria principal, a standard, será disputada também a radial (para mulheres) e a 4.7 (categoria de acesso).

Sem o bicampeão olímpico Scheidt, o catarinense Matheus Dellagnelo torna-se o favorito ao título na disputa. O Brasileiro será a primeira seletiva para o Mundial e Sul-Americano das categorias de standart e radial, que serão realizados em Viña del Mar, no Chile, durante o mês de março.

As datas

Laser Standard e 4.7
De 14/01 até domingo (19/01) – regatas a partir das 12h

Laser Radial
Do dia 20/01 a 24/01 – regatas a partir das 12h

Fonte: Super Esportes