Segue até o dia 17 deste mês o período de matrículas nas escolas da rede pública municipal do Paulista. De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, a procura pelas vagas nas unidades de ensino deve aumentar neste início de ano, após as festividades de Réveillon. Entretanto, desde o dia 16 de dezembro do ano passado, as escolas já têm registrado uma grande procura pelas vagas nas unidades de ensino público por parte de alunos novatos.

Atualmente a rede municipal de ensino já conta com 16,2 mil estudantes divididos em 62 escolas. A expectativa agora é ampliar o número de vagas ofertadas à população. As aulas do ano letivo de 2014 começam no dia 3 de fevereiro.

Para se matricular os pais, ou responsáveis dos alunos menores de 18 anos, devem procurar as unidade de ensino em que o jovem deverá estudar portando a documentação necessária (identificação com foto e histórico escolar). O atendimento nas escolas será das 8h às 17h, naquelas que funcionam em dois horários, e das 8h às 20h, nas unidades que atendem nos três turnos. Para tirar dúvidas à população pode ligar para o 3487.0920. Os estudantes que já fazem parte da rede tiveram suas matrículas renovadas automaticamente durante o mês de novembro.

De acordo com o levantamento do Ministério da Educação (MEC), o ensino oferecido no Paulista figura entre os três melhores de toda Região Metropolitana do Recife. Além disso, a atual gestão tem investido na reforma das escolas e na troca do mobiliário das unidades educacionais. Neste primeiro ano de governo já foram substituídas 5 mil bancas escolares, 12 prédios reformados e outros 13 estão em processo de reestruturação. Estas obras devem ficar prontas até o fim deste mês de janeiro – quando as férias escolares se encerram.

O fardamento e os kits escolares serão entregues no primeiro dia de aula do novo ano letivo. Em 2014, o fardamento contará com duas blusas em malha fria, duas calças (ou bermudas) e um calçado (tênis ou alpercatas). Já os kits são ofertados em três modalidades, dependendo da série dos alunos. Em geral são entregues caderno, lápis, borracha, régua, entre outros materiais escolares.

Fonte: Prefeitura do Paulista