Rua Índia
Rua Índia

O calendário do NETV voltou pela décima terceira vez à Comunidade Chega Mais no bairro de Engenho Maranguape. A reclamação geral são as obras inacabadas.

O repórter já foi disparando: “Está tudo na mesma! A Rua Índia continua pavimentada pela metade. A Portugal era pra estar calçada, mas ficou só no papel.” Em seguida completa a chamada inicial mostrando um trecho de matagal da Rua União Soviética.

Rua Portugal
Rua Portugal

Rua União Soviética
Rua União Soviética

Depois do depoimento de um morador vemos a imagem da Rua Pedra Dourada, que é calçada, com o esgoto correndo ao lado do meio fio. O repórter enfatiza: “… um cheiro terrível!”

Rua Pedra Dourada
Rua Pedra Dourada

Também foram mostrados o Centro Ambiental e Centro de Atividades totalmente abandonados.

Centro Ambiental
Centro Ambiental
Centro de Atividades
Centro de Atividades

Procurada pela reportagem, a CEAB respondeu uma nota que o repórter resumiu: “A companhia informa que entregou 166 casas, fez o revestimento de um canal, entregou também uma escola, uma creche. Tudo isso para a Prefeitura do Paulista. E disse também que o Centro Ambiental deve ser entregue à prefeitura depois do inverno, e que está estudando a pavimentação final da Rua Índia e de outras sete ruas.” Os moradores não ficaram nada satisfeitos com o que ouviram.

A reportagem também procurou a Caixa Econômica para saber como é que ficam as obras previstas no contrato, mas não receberam resposta. A Prefeitura do Paulista informou que só pode administrar o Centro de Atividades e também o Centro Ambiental depois que todas as obras forem concluídas e entregues ao município.

Fonte: Editor40 (com informações do NETV)