A Blitz do NETV foi ao Janga a convite dos moradores da Rua Frei Miguelinho. A reclamação principal é à falta de iluminação de parte da rua, o que tem causado um grande número de assaltos na área. Todos se queixam da insegurança no local.

Os moradores informaram que existem os postes, contudo faltam as lâmpadas. Segundo eles, a Celpe informou que a prefeitura do Paulista é a responsável pela colocação das lâmpadas, contudo a prefeitura disse-lhes que só faz a manutenção.

Procurada pela reportagem, a Celpe informou que para realizar a iluminação da área é necessário que a prefeitura formalize a solicitação e pague pelo serviço.

A reportagem também procurou o secretário de infraestrutura do Paulista, Ricardo Góes, e este informou que nos últimos tempos a prefeitura está se adequando à legislação federal e, desta forma, vem assumindo a responsabilidade pela iluminação pública. Ainda segundo o secretário, a prefeitura está mapeando as áreas que não conta com iluminação para que o serviço seja realizado. Questionado sobre a Rua Frei Miguelino ele informou que até o final deste mês a área receberá a iluminação tão desejada.

Quem estiver com problema de iluminação na cidade do Paulista deve ligar para o telefone 0800-081-1527 da Secretaria de Serviços Público e informar o local do problema. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8 às 19h.

Fonte: Editor40 (com informações do NETV)