Com o novo serviço, expectativa é que sejam realizadas cerca de 2,4 mil consultas

Os moradores de Paulista contam com um novo serviço de oftalmologia a partir desta segunda-feira (09). A população do município que necessitar de atendimento para tal especialidade terá a disposição os serviços do Centro de Visão de Pernambuco (Cevip), que está instalado no prédio do Shopping Paulista, no centro do município. A solenidade de inauguração do atendimento aconteceu na manhã de hoje e contou com a presença do prefeito Junior Matuto.

Com o novo serviço, a expectativa é que sejam realizadas cerca de 2,4 mil consultas por mês, segundo informações da Prefeitura de Paulista. No entanto, neste primeiro momento serão realizados aproximadamente 1,2 mil atendimentos mensais. Com relação aos exames, o convênio deve permitir a realização mensal de até 4 mil exames.

O Cevip oferece atendimento para crianças a partir dos 5 anos de idade, com oftalmologistas especialistas em diversas áreas como córnea, retina e glaucoma. Para ter acesso às consultas com dia e hora marcados, o paciente deve buscar um encaminhamento junto a uma Policlínica ou uma Unidade de Saúde da Família (USF). Os atendimentos do centro serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. O centro de visão está ligado à clínica de oftalmologia Santa Luzia.

Fonte: FolhaPE