Rua 125
Rua 125

O Calendário do NETV desta segunda-feira esteve em Maranguape I. O assunto em pauta eram as ruas esburacadas e o vazamento de esgoto ameaçando a saúde dos moradores. Segundo a reportagem os moradores estão cansados da situação e muitos já se mudaram ou estão procurando outros lugares para se mudar. Enquanto isso, os comerciantes ficam reclamando dos prejuízos.

A Rua 125 tem buracos e esgoto correndo a céu aberto à vontade.

Rua 125A
Rua 125A

A Rua 125A continua com muito esgoto, inclusive, segundo uma moradora entrevistada, houve por lá até caso de Meningite.

Outro trecho da Rua 125
Outro trecho da Rua 125

Um outro morador entrevistado disse que se mudou, cansado de esperar a Compesa e a Prefeitura.

Rua 126
Rua 126

Na Rua 126 também tem mais buracos e mais esgoto a céu aberto.

Rua 128
Rua 128

A Rua 128 é foi uma das piores mostrada na reportagem. Segundo a reportagem, a obra começou e foi abandonada. Tem muita água e esgoto, e carro não transita pó lá. Os comerciantes lamentam.

Rua 83
Rua 83

A Rua 83 também tem buracos, principalmente de obras da Compesa.

Rua 81
Rua 81

A Rua 81 tem buracos, esgoto e remendos inacabados.

A reportagem esteve no lugar pela primeira vez em março deste ano, quando o principal problema era a falta de água. A Compesa se comprometeu em resolver sua parte num prazo de 90 dias. A prefeitura do Paulista disse que na sequência faria uma operação tapa-buracos.

Procurada novamente, a Compesa informou que as obras nas ruas mostradas estão quase prontas, faltando apenas a recolocação de paralelepípedos em alguns trechos. Disse que o serviço deve terminar no próximo dia 30/07.

Fonte: Editor40 (com informações do NETV)