Os 4,7 quilômetros de faixa exclusiva de ônibus da PE-15 que ligam o Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, e o da PE-15, em Olinda, foram liberados no último sábado (09). Os motoristas e passageiros já começaram a sentir mudanças no trânsito do trecho, que estava bloqueado desde janeiro de 2012 por causa das obras do Corredor Norte-Sul.

A partir de agora os 138 ônibus que circulam na área não dividirão mais a pista local com os 40 mil carros particulares que trafegam diariamente na PE-15. Apesar da liberação da pista, as sete novas paradas dos ônibus de Transporte Rápidos (BRTs) ainda não serão usadas, pois ainda vão ser finalizadas. O embarque e o desembarque estão sendo feitos nas 15 paradas antigas, e os ônibus utilizados são os tradicionais.

 

Essa é a segunda etapa da obra do corredor. A primeira foi realizada em um trecho de 12 quilômetros entre Igarassu e Abreu e Lima. De acordo com o secretário das Cidades, Danilo Cabral, até março de 2014 deverão ser entregues cerca de 30 estações climatizadas de Igarassu até o Centro do Recife.

Quem quiser informações sobre as linhas de ônibus que circulam na PE-15 pode acessar o site do Grande Recife Consórcio de Transportes ou ligar para o telefone 0800 081 0158.

Fonte: TV Jornal