O cartel de Olinda

Existe um cartel no carnaval de Olinda. E não é de hoje. Acho até que é institucionalizado com inscrição e alvará da prefeitura. O Prefeito Renildo Calheiros é inocente nesse caso, afinal é raro ele estar em Olinda para ver isso.
Durante o carnaval de Olinda deste ano tudo é múltiplo de 2. Nem um mijadinha despretensiosa no quintal de uma casa caindo aos pedaços, que tem como fonte de renda apenas as mijadas alheias, fogem do cartel.
Se você é aquele cara das antigas, que enchia o bolso com notas de R$ 1,00, que não existem mais, esqueça! Encha os bolsos com notas de R$ 2,00. Essa é a nova unidade em Olinda, como também em toda Região Metropolitana do Recife.

Agora vamos verificar alguns preços do cartel de Olinda e também da RMR:

Produto Preço Popular Preço Supermercado Preço Olinda
Cerveja latão 2,19 2,69 4,00
Espetinho 1,50 1,50 4,00
Água Mineral 0,90 1,00 2,00
Refrigerante 1,20 1,5 2,00
Salgado tipo Ruffles 2,00 2,60 4,00
Xixi * 0,00 0,00 0,00

Isso é apenas um rápido resumo. Não vale a pena entrar em detalhes sobre o preço de alimentação, que segue o mesmo critério. Olinda torna-se quase uma Porto de Galinhas durante o carnaval, embora com bem abaixo da metade dos assaltos cometidos por lá. Porém, ainda caros para os moldes do seu povo. Durante o carnaval a cidade simplesmente expulsa os seus para, hipocritamente, receber quem vem pagar mais caro pelo que se paga barato lá todos os dias.

Se você também encontrou divergências nos preços e também está percebendo esse cartel, deixe um comentário neste post.

* Que fique claro que esse preço, ou a falta dele, refere-se aos banheiros públicos. Se você quiser dar uma mijadinha particular terá que dispor de pelo menos uma tartaruga