Desvios acontecem devido a segunda etapa das obras de restauração e requalificação da rodovia.

Quem for trafegar pela BR-101 encontrará alguns pontos interditados a partir desta segunda-feira (16). Os desvios acontecem devido a segunda etapa das obras de restauração e requalificação da rodovia, no trecho que corresponde ao Recife. Com isso, o motorista vai trafegar em via de mão dupla por quatro quilômetros até o fim dos bloqueios.

A previsão é de que as obras sejam concluída até o dia 31 de dezembro de 2018. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), os veículos serão desviados por acessos provisórios. As rotas alternativas estarão sinalizadas, segundo o órgão.

O primeiro desvio ocorreu no sentido Recife/Igarassu, no quilômetro 62,7, logo depois do Pontilhão de Dois Irmãos. O bloqueio acontece até o quilômetro 58,4, perto da entrada da comunidade do Passarinho. O condutor que segue em direção ao município de Paulista volta a trafegar na configuração original da via a partir desta segunda.

Já quem pretende pegar a via no sentido Igarassu, no Grande Recife, vindo pela Avenida Norte vai acessar o desvio localizado após a saída da avenida. Em seguida, o motorista vai seguir em mão dupla até o quilômetro 58,4. A partir desse trecho, a circulação volta ao normal.

Contudo, para acessar a comunidade do Brejo, o condutor vai pegar o sentido inverso do retorno que fica perto da antiga fábrica São Matheus. Quem estiver saindo da comunidade e deseja acessar a BR-101, precisa seguir o sentido inverso do retorno, próximo à garagem da empresa de transportes urbanos Globo.

Convênio entre o Governo de Pernambuco e o Ministério dos Transportes, a obra de requalificação da BR-101 vai custar R$ 192 milhões aos cofres públicos.

Fonte: G1 Pernambuco