Paradas provisórias Usuários de ônibus dos municípios de Abreu e Lima, Igarassu e Paulista, na Região Metropolitana de Recife (RMR), precisam ficar atentos às mudanças das paradas de ônibus que aconteceram ontem. O motivo da transferência foi o início das obras de mais um trecho do corredor exclusivo de ônibus Norte-Sul.

O objetivo da intervenção será pavimentar e re-qualificar o corredor de ônibus que fica entre o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, até o Centro de Abreu e Lima, no sentido Igarassu-Recife. O eixo Norte-Sul faz parte do Programa Estadual de Mobilidade Urbana (Promob), responsável pela implantação de 100 quilômetros de corredores exclusivos do Transporte Rápido por Ônibus (TRO), na RMR, que estão previstos para ficarem prontos até o final do próximo ano.

No caso do Norte-Sul três etapas já foram iniciadas e estão em andamento sendo a primeira entre o quilômetro 42 da BR-101 e o quilômetro 47 da BR-101; a segunda entre a BR-101 e a PE-15 e o a terceira etapa com a construção de dois viadutos nos Bultrins, em Olinda. A obra está sendo executada pelo consórcio Emsa/Aterpa e tem um investimento de R$ 151 milhões.

Por causa da interdição, 11 linhas de ônibus que circulam na localidade estão com os pontos de embarque e desembarque alterados provisoriamente e foram deslocados para oito paradas provisórias instaladas ao longo da via. O trânsito para o tráfego misto continuará funcionando. Os passageiros estão sendo informados das mudanças por meio de cartazes fixados nos ônibus e nas paradas desativadas. Outras informações sobre o itinerário das linhas podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife, pelo telefone 0800-081-0158.

Fonte: FolhaPE