Neste domingo o JC publicou uma reportagem bem interessante intitulada “Parentes de políticos e de funcionários ocupam cargo comissionados na PCR”. O artigo da Bruna Serra fala da Lei Antinepotismo, que virou febre no Brasil e assusta os políticos profissionais, que estão sofrendo bastante para fazer hoje o que antes não era permitido, mas que se fazia por pura falta de vigilância de todos.

Como morador de Paulista, não entrarei em detalhes, visto que a matéria aborda a cidade do Recife, mas algo chamou a minha atenção e quero dividir com os meus amigos paulistenses. Trata-se de um tópico da matéria que fala sobre os petistas na PCR. Leiam abaixo e reflitam!

Petistas

Três irmãos do deputado estadual Sérgio Leite (PT), que, em sua base, o município de Paulista, faz oposição ao PSB, também ocupam cargos comissionados. André Luis Leite de Melo e Fernando Rogério Leite de Melo são assessores técnicos da Empresa de Urbanização do Recife, nomeados respectivamente, em 10 e 13 maio. Auxiliar de gabinete da Secretaria de Governo e Participação Popular, Flávio Roberto Leite de Melo foi nomeado em 15 de maio.

Conversei com um amigo, servidor público experiente, sobre isso. Ele sorriu e disse que isso é normal na gestão pública. Para driblar o nepotismo, quem está no poder faz intercambio entre as cidades da RMR. Tipo: eu emprego teu filho na minha cidade e tu empregas o meu na tua…

Fonte: Leonel Paiva * (via e-mail)
* Leonel Paiva (pseudônimo) é um colborador do Paulista 40º desde a sua fundação. Ele prefere ficar no anonimato em suas colaborações por medo de represálias e também por causa do cargo que ocupa.