Parte dos bairros de Olinda, Paulista e Recife, ficaram sem energia na manhã deste domingo (6). Através das redes sociais os internautas se perguntavam se seria um novo apagão. Em nota a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclareceu que a interrupção teve origem fora do sistema da distribuidora. No entanto, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a própria Celpe estão apurando as causas da ocorrência.

Semáforos ficaram apagados em diversas vias do Recife
Semáforos ficaram apagados em diversas vias do Recife

Em alguns bairros como Janga e Maranguape, em Paulista, e Peixinhos, Casa Caiada e Ouro Preto, em Olinda, a falta de energia durou menos de uma hora. Já em outras localidades como nos bairros do Centro e da Zona Norte do Recife o apagão permanece.

O taxista Jailson Miguel entrou em contato com a reportagem do NE10 e que o blackout deixou apagou diversos semáforos nas vias do Recife. Por causa, disso, é necessário redobrar a atenção ao trafegar nas ruas e avenidas de Paulista, Olinda e Recife na manhã deste domingo.

Na cidade de Jaboatão dos Guararapes, os bairros de Piedade e Prazeres sofreram com a oscilação no abastecimento de energia elétrica.

Fonte: NE10