Estudantes do SENAI e SESI receberam, nesta terça-feira (29), os passaportes com visto de entrada para os Estados Unidos da América. Os jovens viajarão no próximo sábado (2), e passarão 15 dias no Estado de Michigan, norte do país. Os cinco alunos pernambucanos foram contemplados com a viagem devido ao desempenho individual no aprendizado da língua inglesa durante o Programa Conexão Mundo 2013.

Para o aluno Wesley Matheus Andrade (de 15 anos – o mais novo do grupo), o apoio das pessoas do seu convívio foi essencial para a sua conquista. “No primeiro dia eu falei de brincadeira que iria para os Estados Unidos e, durante o processo, muita gente me motivou e acreditou em mim”. Para Jussara Antônia de Oliveira, mãe de Vanessa, a viagem da filha é uma oportunidade única, que ela conquistou com seu esforço próprio, pois seria difícil a família poder proporcionar.

Além de Wesley e Vanessa, os alunos Alberto Félix, João Gabriel e Matheus Anthony (dos SENAI Paulista, Santo Amaro e Areias) também já estão de malas prontas para o embarque. Em todo o país, 47 alunos das duas instituições terão a oportunidade de conhecer universidades, museus, fábricas e parques americanos, entre outros passeios. O retorno ao Brasil está marcado para o dia 17 de novembro.

Fonte: Senai-PE