Contribuintes devem ficar atentos aos prazos e regras para realizar os pagamentos

A Secretaria de Finanças do Paulista divulgou, nesta quarta-feira (15), as datas para o pagamento dos tributos municipais em 2014. O cronograma estabelece prazos e regras de descontos para o pagamento das taxas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Taxa de Licença de Funcionamento e Vigilância Sanitária. A população do município receberá os carnês de pagamento em suas residências, mas, neste ano, os interessados também poderão retirar os carnês, de maneira antecipada, na Secretária de Finanças e no site da Prefeitura do Paulista.

Para garantir o desconto no pagamento do IPTU, que é de 30% do valor total do imposto, os contribuintes precisam estar em dias com o fisco e realizar o pagamento até o dia 5 de abril deste ano. Os que optarem por parcelar o IPTU não poderão utilizar o desconto.

Já os contribuintes do ISS, com exceção do ISS-Fixo, devem realizar os pagamentos do tributo todos os dias 20. Já o ISS-Fixo, assim como a Taxa de Licença de Funcionamento e Vigilância Sanitária, deve ser quitado duas vezes no ano. As datas, para pagamento das duas taxas, são iguais e correspondem ao primeiro e ao segundo semestre do ano. Para o primeiro semestre, o último dia de pagamento é o dia 5 de abril e, para o segundo semestre, a data limite de quitação dos impostos é 5 de agosto.

Os interessados podem obter maiores informações através da Secretaria de Finanças do Paulista, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, das 07h30 às 13h30, ou através do site da Prefeitura de paulista: www.paulista.pe.gov.br

Fonte: FolhaPE