Os insumos serão distribuídos inicialmente à 10 unidades de ensino

Paulista inicia entrega de kit merenda e de limpeza

A prefeitura do Paulista inicia, nesta quinta-feira(21), a entrega dos kits de merenda e de materiais de limpeza. Nesta segunda fase, além dos insumos distribuídos de acordo com a organização de cada gestão escolar, os alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão blocos com atividades pedagógicas em língua portuguesa e matemática.

Os insumos serão distribuídos inicialmente à 10 unidades de ensino. As primeiras a serem contempladas serão: Creche Nossa Prata; Creche Tio Manoel Vieira; Cheche Jesus de Nazaré; Creche Nossa Senhora do O; Escola  Comunitária Costa Azul; Escola Municipal Profª Jandira Wanderley Bastos; Escola Municipal Rosa Amélia; Escola Municipal Ministro Etelvino Lins; Escola Municipal Coronel José Joaquim de Lima e Silva e a Creche Maria Anunciada de Arruda.

“Nas escolas estão os calendários com o turno e horário das distribuições para as respectivas séries, com intervalos de meia hora até uma hora, sempre respeitando à distância entre as pessoas”, reforçou o secretário de Educação, Carlos Júnior. O gestor contou ainda que no inicio do mês de abril foi distribuído apenas o kit merenda e no mês de maio o município trouxe a novidade do kit de limpeza e as atividades pedagógicas para os alunos.

As crianças das creches municipais receberão da Secretaria de Educação um material pedagógico especifico contendo atividades pedagógicas, destinadas a mais de 20 mil alunos.

Os profissionais da educação que ficarão responsáveis pela distribuição dos itens receberão, por parte do município, máscaras, álcool líquido e em gel para a proteção contra o coronavírus.

O kit de material de limpeza contém detergente e água sanitária, e será distribuído também para as famílias das crianças que frequentam as creches municipais, juntamente com os mantimentos que são divididos por kits.

O kit 1 para as famílias com 1 ou 2 filhos; kit 2, para a s famílias com 3 ou 4 filhos, e kit 3, destinado às famílias que possuem 5 ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos dos mesmos materiais, mas em quantidades diferentes de acordo com a quantidade de filhos e tem o objetivo de suprir a necessidade alimentícia das famílias dos 16 mil alunos da rede durante 30 dias.

No ato das entregas, os familiares ou os responsáveis pelos alunos deverão apresentar a carteira de Identidade (RG), não sendo necessária a presença do aluno no ato do recebimento e algum documento que comprove a matrícula do aluno naquela instituição.

Fonte: FolhaPE