A Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista abre inscrições, a partir desta segunda-feira (04.08), para cursos profissionalizantes. Ao todo, 189 vagas estão sendo disponibilizadas em áreas distintas, entre elas: Auxiliar Administrativo; Maquiador; Costureiro; Depilador; Cabeleireiro; Espanhol Básico; Instalador e Reparador de Redes e Computadores; Porteiro e Vigia e Recepcionista. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (PRONATEC). Os cursos integram o plano de metas da atual gestão, que está capacitando jovens e adultos da cidade para o mercado de trabalho.

Para realizar a matrícula, os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, terão que se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I, II, III, IV e V) e apresentar a cópia dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovantes de residência e escolaridade. O procedimento pode ser feito De segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30. As vagas seguem abertas até serem preenchidas.

As aulas, que terão início nos meses de agosto e setembro, vão ser ministradas por professores do SENAC, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os locais das atividades variam de acordo com o curso escolhido, podendo ser na própria sede do CRAS, em escolas municipais ou em instituições parceiras. Cada participante da qualificação terá direito a uma ajuda financeira diária no valor de R$ 8,00 (oito reais) para custear despesas com transporte e lanche.

Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, nº 45, Arthur Lundgren I
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, nº 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, nº 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, nº 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, nº 03, Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Prefeitura do Paulista