A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove até as 17h desta terça-feira (25.03), a 1ª Feira de Oportunidades e Qualificação Profissional da cidade. O evento acontece na Praça João Pessoa, Centro.

Na ocasião serão oferecidos diversos tipos de serviços como recebimento de currículos para pessoas com ou sem deficiência, inscrição em cursos de qualificação profissional, plantão psicológico, emissão de carteira de livre acesso para deficientes, emissão da carteira de trabalho, emissão da 1º via da carteira de identidade, emissão da carteira de identidade para maiores de 65 anos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e corte de cabelo. Além de intérpretes de libras para os deficientes. Também vão ser ministradas palestras que abordarão temas como: técnicas de montagem de currículos, humanização das relações de trabalho, igualdade racial, como se portar em uma entrevista de emprego, uso adequado das redes sociais, como melhorar sua imagem profissional e cadastro único.

A iniciativa da atual gestão visa promover a geração de oportunidades, emprego e renda para todos os paulistenses. A feira conta com o apoio de diversas entidades, entre elas: Agência do Trabalho, SENAI, SENAC, CIEE e UFRPE.

Fonte: Prefeitura do Paulista