Paulista realiza operação de fiscalização de serviços não essenciais na quarentena

Nesta terça-feira, o bairro da Mirueira, em Paulista, recebeu uma operação conjunta da Prefeitura com a Polícia Militar, para a fiscalização do funcionamento de serviços considerados não essenciais durante o período do isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. Com caráter de conscientização, a mobilização orientou diversos comerciantes sobre as medidas de segurança contra o novo coronavírus.
Ao longo do processo, locais como salão de beleza, lojas de roupa, móveis, produtos eletrônicos e bancas de apostas receberam a visita da operação e foram orientados sobre a importância de manter abertos apenas os serviços essenciais, de forma a minimizar o contágio da Covid-19.
A importância das ações foi explicada pelo coordenador de operações na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, Alexandre Gomes. “Seguimos pedindo aos comerciantes que eles atendam ao decreto que determina o fechamento do que não é considerado essencial, já que o isolamento social permanece sendo importante para frear o avanço do vírus”.
Com monitoramentos em praças, parques e centros comerciais, a Prefeitura de Paulista recomenda que atos de aglomeração, funcionamento de lojas e comércios não essenciais e  utilização indevida de espaços públicos devem ser denunciados ao 190, da Polícia Militar, ao 153, da Guarda Municipal, ou ao 99635-0392 da Diretoria de Controle Urbano (DCU).

Fonte: DP