Em ação realizada na manhã desta quarta-feira (07.05), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista fez um trabalho ostensivo em prol da garantia do direito de ir e vir dos pedestres e contra a poluição visual na cidade. Após uma vistoria nas principais rodovias que cortam o município, 18 propagandas irregulares foram recolhidas e uma construtora responsável por uma obra foi notificada por armazenar o material de construção no passeio público.

Durante a operação, os agentes da prefeitura retiraram quatro cavaletes e uma faixa de propaganda na Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01). Na PE-15, a ação recolheu quatro placas de lona e uma refletiva. Já na PE-22 foram encontradas duas faixas de lona, três banners colocados em postes e três cavaletes de publicidade.

Além do recolhimento do material e da autuação da construtora responsável pela obra na PE-15, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou um trabalho de reeducação dos comerciantes da área fiscalizada. Durante o trabalho, estabelecimentos como oficinas mecânicas e armazéns de construção foram orientados a desobstruir as calçadas ocupadas irregularmente.

Para denunciar materiais espalhados nas calçadas do município ou propagandas irregulares, a população pode se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paulista, localizada na Rua da Mangueira, nº 05, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. As ações são realizadas periodicamente pela administração municipal que tem o objetivo de tornar a cidade visualmente mais limpa.

Fonte: Prefeitura do Paulista