As pichações feitas por vândalos na última semana serão transformadas em desenhos de grafitagem pelas mãos de especialistas

Uma iniciativa tomada pela Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, irá revitalizar a Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II, até a próxima sexta-feira (29). As pichações feitas por vândalos na última semana serão transformadas em desenhos de grafitagem pelas mãos de três grafiteiros contratados pela prefeitura. O trabalho começou a ser feito na última quarta-feira (27).

A contratação dos grafiteiros foi a solução encontrada pela atual gestão municipal para conter os atos de depredação do patrimônio público, especialmente, em função do respeito que a arte do “Grafite” impõe entre os pichadores. A partir de agora, toda a área de lazer que for revitalizada pela prefeitura e sofrer algum tipo de ação desta natureza será recuperada pelos grafiteiros profissionais.

O trabalho de sensibilização com a comunidade também já está sendo feito. Outra ferramenta que está sendo usada é a internet. Os frequentadores dos perfis do Executivo nas mídias sociais estão recebendo orientações sobre o assunto. A mais recente diz: “A cidade se faz a cada dia, por cada um de nós – A prefeitura está fazendo a sua parte, seja um cidadão presente, não deixe que isso aconteça”. Além disso, o morador também pode fazer denúncias pelo fone 0800-020-0924, da Secretaria de Serviços Públicos.

VANDALISMO – Na última sexta-feira (22), os funcionários da prefeitura que realizavam a revitalização da Praça José Lopes de Araújo tomaram um grande susto ao chegar ao local de trabalho. É que eles encontraram diversas pichações nos brinquedos da área de lazer que haviam sido pintados há menos de 24 horas. A ação criminosa vem ocorrendo com freqüência na cidade. Somente nos últimos quatro meses, nove áreas de lazer no município receberam intervenções em geral, e a maior parte delas já voltou ser alvo das depredações.

Fonte: JC Online