Os passageiros de ônibus, motoristas e pedestres que trafegam diariamente pela rodovia PE-15, no trecho que liga os municípios de Olinda e Paulista, no Grande Recife, precisam ter paciência e cuidado, devido às situações do asfalto e das calçadas.

Em alguns trechos, a situação do mato em excesso é tão complicada que os pedestres precisam competir com os veículos para conseguir passar. “Eu cai no meio da pista, vinha um carro e uma moto e só não fui atropelada porque um rapaz me deu a mão”, contou a aposentada Maria Pereira.

No bairro da Cidade Tabajara, na divisa entre as cidades, algumas placas de sinalização já estão deterioradas e com muito ferrugem, o que deixa os motoristas da área assustados. “Muitas vezes a gente passa por aqui e precisa passar mais distante porque tem medo dela cair”, afirma o motoboy, João Henrique. Veja a situação no vídeo abaixo:

Resposta

Por meio de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, que já começou a fazer ações de conservação ao longo da rodovia, como manutenção e a limpeza, para reforçar a trafegabilidade e garantir a segurança na via.

Fonte: TV Jornal