Deixar o litoral norte de Pernambuco tem sido tarefa difícil para motoristas e passageiros do transporte público. A PE-01, a Avenida Cláudio Gueiros Leite, que corta os bairros de Maria Farinha, Pau Amarelo e Janga, em Paulista, no Grande Recife, obriga os motoristas a terem paciência e habilidade.

A rodovia administrada pelo Departamento de Estradas e Rodagem em Pernambuco (DER-PE) não tem sinalização e acostamento. Para piorar a situação, os buracos tomam conta da avenida, contribuindo para o trânsito constantemente engarrafado na ponte que liga os municípios de Olinda e Paulista.

Revoltados, moradores da área se reuniram e marcaram com tinta os pontos onde o asfalto está danificado. Palavras como “descaso”, “IPTU” e “IPVA” estão na estrada, mas, nem isso, chamou atenção das autoridades responsáveis pela manutenção da via.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação do DER, mas não obteve resposta. O repórter Rafael Carneiro traz informações direto do local e moradores trazem mais detalhes da difícil situação de tráfego:

Fonte: Rádio Jornal