Prisão aconteceu neste sábado (28), em Paulista, no Grande Recife. Dois suspeitos são naturais de Alagoas e um é do estado da Paraíba.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, neste sábado (28), três homens – um paraibano e dois alagoanos – suspeitos de participarem de golpes a clientes de banco que utilizavam caixas eletrônicos. A prisão aconteceu no bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a polícia. um dos alagoanos já havia sido preso por explosão de caixas eletrônicos. Eles foram levados para a Delegacia do Alto do Pascoal, Zona Norte do Recife.

Com o trio, os policiais apreenderam sete celulares, comprovantes de depósito, uma máquina de cartão e 44 cartões bancários. A investigação revelou que, apesar de serem de outros estados, os três se reuniam em Pernambuco para aplicar os golpes contra pessoas que tinham dificuldade em sacar dinheiro. O delegado Flávio Tau explicou como eles realizavam a ação criminosa.

“[Um deles] ficava oferecendo ajuda a quem não tinha muita intimidade com a máquina, pegava o cartão da vítima e fazia uma troca por outro que já levava consigo. A pessoa digitava a senha, ele olhava. A pessoa digitava a senha até o cartão bloquear. Depois ele levava o cartão original até outra agência para fazer um saque, uma transação com a senha da vítima.”

A polícia informou que os três serão conduzidos ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ainda neste sábado.

Fonte: G1 Pernambuco