“Incenso na Escola” apresenta palestra e filmes em Paulista no próximo dia 8

O projeto “Incenso na Escola”, que visa reconhecer a literatura pernambucana através do filme de Marcos Hanois, chega ao município de Paulista no próximo dia 8. No Cine Teatro Paulo Freire, a partir das 14h, o público confere uma programação gratuita com palestra e debate com o professor e pesquisador Moisés Neto; a exibição do filme “Incenso”, além das performances dos atores Adriano Cabral e Daniela Câmara baseadas na poesia de Ascenso Ferreira e o Concurso de Redação Incenso na Escola – com tema “Vida e Obra de Ascenso Ferreira”.

A iniciativa começou em abril deste ano e já percorreu as cidades de Petrolina, Serrita, Belém de São Francisco, São José do Egito, Taquaritinga do Norte, Bezerros, Pesqueira, Garanhuns e Igarassu.

Projeto 
“Incenso na Escola”, é realizado através do Governo do Estado de Pernambuco, pela Fundarpe, Funcultura e Secretaria de Educação. O projeto também conta com oapoio das Prefeituras Municipais (Secretarias de Educação). As atividades atingem mais de 3.300 pessoas nas apresentações, além de outras 30 mil através da distribuição de 9.000 cordéis, livros e cópias do filme em DVD.

Serviço
O que: Projeto “Incenso na Escola” em Paulista – PE.
Quando: dia 08 de novembro
Horário: às 14h
Onde: Cine Teatro Paulo Freira, que fica na Avenida Floriano Peixoto, s/n°, Centro.

Fonte: FolhaPE