Inscrições ficam abertas até o preenchimento total das vagas. Para participar, é preciso morar no município e ter entre 15 e 29 anos. Aulas acontecem pela internet.

Qualifica Jovem Paulista oferece 500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

O programa Qualifica Jovem Paulista Digital abre, a partir desta quinta-feira (27), as inscrições para cursos profissionalizantes em diferentes áreas. São 500 vagas ofertadas, todas voltadas para pessoas entre 15 e 29 anos que morem em Paulista, no Grande Recife.

Os interessados podem se inscrever através de um formulário virtual da prefeitura das 8h desta quinta até que todas as vagas sejam preenchidas.

As aulas são todas pela internet e há entre os temas dicas para participar de processo seletivo, orientações sobre currículo e empregabilidade, além de aulas sobre como vender na internet, economia criativa, comunicação e oratória.

As aulas acontecem no período da tarde ou da noite, a depender do curso escolhido, entre os dias 1º e 24 de setembro. Os horários e datas específicos dos módulos são disponibilizados na página do processo de inscrição.

A prefeitura de Paulista informou que os alunos que cumprirem a carga horária dos cursos recebem certificação digital. A iniciativa faz parte de uma parceria do município com o Ciee e com o Sebrae.

Fonte: G1 PE