Após a disputa do Open do Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto Rafael Câmara se prepara para a terceira etapa do Campeonato Pernambucano, que acontece neste domingo (17), no Kartódromo Tamboril, em Paulista (PE). O pernambucano compete nas categorias Mirim e Cadete na competição regional, pela equipe local Ventura Racing, e busca manter a liderança na classificação geral. A experiência adquirida na prova do último final de semana é um ponto positivo para o piloto.

“O nosso objetivo, agora nesse início, é sempre procurar o melhor para Rafael. Uma disputa fora de seu Estado agrega muita experiência para qualquer atleta. Ele tem conseguido bons resultados aqui e estamos focados em manter a liderança na categoria Mirim e também na preparação para o Campeonato Brasileiro”, disse o pai do piloto, Amaro Câmara.

Rafael tem apenas sete anos e enfrenta grandes desafios na competição, entre eles o fato de disputar as corridas com adversários bem mais velhos e maiores, visto que as categorias Mirim e Cadete correm juntas. Por isso, também, os cuidados com a preparação física e psicológica estão sendo redobrados.

“Fisicamente, estamos mais vigilantes com a saúde do Rafael, reforçando sua alimentação e descanso, pois sabemos que é um esforço grande para um menino de sua idade. Mas ele gosta muito das disputas, de desafios, e não vê isso como um compromisso”, completou Amaro.

A programação da terceira etapa do Pernambucano conta com sessões de treinos livres na quinta e sexta-feira. O treino oficial e a tomada de tempos acontecem no sábado, enquanto a corrida está marcada para domingo.

Fonte: KartMotor