Sobra pouco espaço para transitar sem sujar os pés
Sobra pouco espaço para transitar sem sujar os pés

Em dias chuvosos, moradores ficam ilhados nas casas

Quem mora numa rua do bairro do Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, sofre para sair de casa. É que, na localidade, o mato e a lama tomam conta de quase todos os espaços do logradouro, atrapalhando a locomoção de pedestres e motoristas.

O problema acontece na rua Arthur Heleno de Souza, que não tem asfalto. As calçadas também fazem falta na via. Mesmo em dias sem chuva, quem se desloca a pé tem que redobrar a atenção para achar chão firme e seco. Em dias chuvosos,o sofrimento piora. “Quando chove, ficamos ilhados dentro de casa. É uma situação de total abandono por parte da prefeitura”, reclama um internauta que enviou relatos e fotos sobre o problema para o WhatsApp FolhaPE (81 8187.9290).

A prefeitura de Paulista, por sua vez, informou que uma equipe será enviada ao local para averiguar as queixas dos moradores. A gestão municipal também esclareceu que, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, tem sido feito um mutirão em vias do bairro com o objetivo de corrigir problemas dessa natureza. Os serviços, que começaram há duas semanas, contemplam capinação, limpeza de canaletas, recolhimento de lixo e pavimentação de ruas.

Fonte: FolhaPE