Cursos profissionalizantes gratuitosO Senac Pernambuco está com inscrições abertas para mais um processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG) até sexta-feira (27). Ao todo, 306 vagas nos cursos de Costureiro, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Massagista, Garçom Básico, Auxiliar De Cozinha, Cabeleireiro, Recepcionista em serviços de Saúde, Operador de Computador, Editor Gráfico, Montagem e Manutenção de Computador, Administrador de Redes e Operador de Telemarketing estão sendo oferecidas dentro do novo edital 2012.15 do programa, que abrange os municípios de Recife, Paulista e Petrolina (clique aqui para baixar o edital 2012.15).

As inscrições já podem ser realizadas, das 8h30 às 20h, na Central de Atendimento do Senac (Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Boa Vista) ou através do site www.pe.senac.br/psg. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Pré-requisitos específicos também são exigidos para os diferentes cursos.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia de identidade, comprovante de residência e de escolaridade, além de preencher uma declaração de baixa renda.  O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 desse mês no site www.pe.senac.br/psg. A matrícula será realizada no local do curso, entre os dias 02/05 e 04/05. As aulas terão início conforme o cronograma do Centro de Formação Profissional ofertante das vagas, ao qual o candidato deverá consultar. Mais informações: 0800 081 1688 ou no hotsite do PSG.

CMB – Para os cursos oferecidos pelo Centro de Moda e Beleza do Senac Recife, o cronograma será diferente. As inscrições serão encerradas na quinta-feira (26) e o resultado sairá na sexta-feira (27). Já as matrículas vão ser realizadas no dia 30 desse mês.

PSG – O PSG é um programa de gratuidade para pessoas de baixa renda que desejam se profissionalizar no Senac. Entre os requisitos para disputar uma vaga estão: atender aos pré-requisitos do curso escolhido; possuir renda familiar per capita de até dois (2) salários mínimos federal; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. O candidato poderá inscrever-se para somente um curso.

Fonte: Senac-PE