Petista espera que Júnior Matuto seja punido e tenha o Mandato cassado

Sérgio Leite acredita que as irregularidades na prefeitura de Paulista serão comprovadas e Júnior Matuto terá o mandato cassado
Sérgio Leite acredita que as irregularidades na prefeitura de Paulista serão comprovadas e Júnior Matuto terá o mandato cassado

Diante da reabertura do processo contra Júnior Matuto (PSB), prefeito de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, que acusa o gestor municipal de irregularidades na campanha que o elegeu em 2012, a oposição vibra e se enche de expectativas. O deputado estadual pelo PT e então candidato a prefeito de Paulista, Sérgio Leite, afirmou que a gestão do município citado abusou, explicitamente, do poder econômico durante o período eleitoral.

”Tudo que é proibido pelo TRE durante a campanha e pré-campanha foi feito por Júnior Matuto. Ele descumpriu a legislação quando fez campanha antecipada, distribuiu brindes, cestas básicas e tantas outras coisas erradas. Espero que, finalmente, a justiça seja feita”, declarou Leite. Segundo o deputado, apesar da primeira instância do processo ter sido favorável a Júnior Matuto, ele espera que o TRE analise os vinte e dois volumes do processo com cautela. “O processo, ao contrário do que diz o acusado, está repleto de provas. Existem documentos, imagens, vídeos, testemunhas. Espero que, ao analisá-lo, os desembargadores confirmem a irregularidade. Estou confiante, espero não me decepcionar novamente”, afirmou o deputado.

Sérgio Leite ainda comparou a sua campanha e a de Júnior Matuto. Disse que ele sim fez uma campanha transparente, sem irregularidades, e que não responde a nenhum processo. “O caso de Paulista deve servir como exemplo do que não pode ser feito nas eleições. E para isso os acusados precisam ser punidos. Se a Justiça Eleitoral não funcionar, as leis não precisam existir. Mas eu acredito na justiça”, concluiu Leite. Sérgio Leite liderou a coligação ‘Frente Paulista para Todos’, que instigou o processo de cassação do prefeito e do vice de Paulista. Ele foi o principal opositor de Júnior Matuto no pleito de 2012.

Fonte: Leia Já