No retorno das reuniões plenárias, o líder da Oposição, deputado Sérgio Leite, do PT, destacou o envio de pedidos de informação ao Governo do Estado. Ele informou que, antes do recesso, a bancada recebeu três respostas oficiais. Nesta sexta (primeiro de agosto), outras cinco foram entregues pelo Executivo e serão analisadas nos próximos dias.

De acordo com o petista, sete novos pedidos serão encaminhados à gestão estadual ainda nessa sexta. A Oposição questiona gastos na construção, reforma e manutenção de estradas em Pernambuco, e pede o detalhamento de contratos com empresas de propaganda e prestadoras de serviço. A bancada também quer informações sobre a relação de assessores especiais do governador e do vice-governador, em atividade ou exonerados, no período de 2007 a 2014.

Sérgio Leite explicou que a Oposição vai pedir o detalhamento sobre o cartão Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), utilizado no Grande Recife. O parlamentar argumentou que uma comissão de usuários do transporte público procurou a Assembleia para reclamar sobre créditos que teriam sido removidos de forma irregular, em dez de junho. Na ocasião, eles foram até a sede do VEM, no bairro da Boa Vista, para protestar.

Fonte: Alepe