Os moradores dos bairros de Jardim Paulista, Jardim Maranguape, Pau Amarelo e Arthur Lundgren II devem ficar atentos. Esta semana a unidade móvel do CadÚnico estará nessas comunidades levando de forma itinerante os serviços de cadastramento nos programas sociais. Já nesta terça-feira (22.07), o trabalho contemplará o bairro de Jardim Maranguape. Os interessados devem procurar, das 8h às 12h, a Igreja Comunidade Batista, localizada na Rua 108, S/N, Jardim Maranguape.

Coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, a ação tem o objetivo de ampliar o cadastramento dos munícipes no sistema CadÚnico, que antes só poderia ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A proposta é de que as equipes percorram um bairro diferente a cada dia. Cerca de oito profissionais estarão envolvidos na iniciativa.

As pessoas cadastradas no CadÚnico têm acesso a benefícios como: Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, além de descontos na contas de energia e isenção das taxas de inscrição em concursos públicos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os documentos necessários para o cadastramento no CadÚnico do Responsável pela Unidade Familiar são as carteiras de identidade (RG) e de trabalho, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os demais componentes da família, os documentos de identificação previstos no formulário de cadastramento são certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, identidade, carteira de trabalho e título de eleitor. Também são requisitados os comprovante de matrícula escolar das crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, caso algum componente familiar estiver frequentando a escola. Outras informações podem ser solicitadas através dos telefones: (81) 3438-5949 / (81) 3437-2319.

SERVIÇO:
O quê: Serviço Volante de Atendimento à População (CadÚnico);

Quando: Terça- feira (22.04.14), das 8h às12h;
Local: Igreja Comunidade Batista – Rua 108, próximo ao Campo do Grêmio, S/N, Jardim Maranguape.

Quando: Quarta- feira (23.04.14), das 8h às12h;
Local: Escola Costa Azul – Avenida Costa Azul – Rua José Manoel Araújo, S/N, Pau Amarelo.

Quando: Quinta- feira (24.04.14), das 8h às12h;
Local: Associação de Arthur Lundgren II – Rua Petrolina, Nº85, Arthur Lundgren II.

Quando: Sexta- feira (25.04.14), das 8h às12h;
Local: ONG – Instituto Pernambucano em Cidadania – Na divisa do Beira Mar e Chega Mais, S/N, Comunidade Chega Mais.

Telefone: (81) 3438-5949 / (81) 3437-2319

Fonte: Prefeitura do Paulista